quarta-feira, 21 de abril de 2010

Maria das Graças (Neném) - 19/04/1940 a 09/04/2010


Á Nossa irmã,
Maria das Graças Marinho Moraes
(quem a conheceu de perto sabe o quanto se orgulhava desse nome).

SIMPLICIDADE

É assim que me lembro de você minha irmã. Uma pessoa que pautou toda sua vida na simplicidade.

Você era a pessoa que conheci mais fácil de fazer feliz, porque seus desejos, seus sonhos... eram tão simples que conseguíamos realizar sem esforço algum.

E você ficava tão grata, tão feliz, que chegava até a incomodar porque nós sabíamos que não tinha sido sacrifício algum. A sua simplicidade era que dimensionava o valor de gestos tão simplórios.

.......

Estivemos perto de você nos seus últimos momentos de vida e testemunhamos comovidos o quanto apesar de seu sofrimento e da gravidade de sua enfermidade, mesmo só conseguindo falar ENTÃO, ENTÃO... Você exprimia sua gratidão com a nossa presença, se incomodava por achar que estava nos incomodando, nos dando trabalho.

Presenciamos o quanto ficou feliz quando soube que aquele hospital onde estava internada era fruto, um direito seu, referente aos anos trabalhados. Vimos muitas vezes seus olhos marejados d´agua, de orgulho, quando algum de nós informava aos médicos, enfermeiros e funcionários do hospital que suas duas filhas eram enfermeiras.

Meu Deus!... Quanta sabedoria tinha o seu coração minha irmã, que conseguia ver os valores onde eles realmente estão; nas pequenas coisas.

......

Pois é minha irmã, ENTÃO você se foi. E nós ficamos tão angustiados nesses oito dias em que esteve hospitalizada tentando entender o que você queria dizer na seqüência daquele ENTÃO que você repetia incessantemente.

Você não conseguiu falar, mas eu finalmente com sua partida consegui entender.

Entendi que ENTÃO você tinha ido embora, que ENTÃO você não estaria mais, nos nossos encontros, nos nossos Natais. Que assim na SIMPLICIDADE que você veio ao mundo e que você viveu; você se foi. E que a vida é assim, SIMPLES, um dia se perde e outro dia se ganha.

Perdemos você, mas com a certeza de que agora numa dimensão maior, SIMPLESMENTE você vive esse seu novo tempo, acolhida por DEUS.

Continuamos amando você!

Rutinha

15/04/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário