quarta-feira, 21 de abril de 2010

EM DEFESA DA CREDIBILIDADE DA INTERNET

Não devemos veicular na internet notícias, artigos ou comentários que as pessoas não possam verificar a fonte de onde foram extraídos. Senão corremos o risco de publicar opiniões e afirmações apócrifas.
A internet está repleta de calúnias, notícias mentirosas, boatos e relatos inverídicos com o objetivo de destruir a reputação de adversários, políticos principalmente.
Temos que tomar cuidado com o que recebemos através desta rede que, como tudo na vida, por ser uma coisa maravilhosa ou péssima dependendo do uso que fazemos dela.
Por isso não devemos dar crédito nem retransmitir mensagens que recebemos e que não possamos verificar a autenticidade das mesmas.
Se não tomarmos cuidado com o que enviamos pela rede, a internet pode, em pouco tempo, se transformar num canal de veiculação de informações e contra-informações sem nenhuma credibilidade.

É recomendável também não expormos na rede os endereços das pessoas com as quais nos comunicamos. Para isso, quando enviarmos uma mensagem para várias pessoas ao mesmo tempo, devemos apagar todos os endereços que constem da mesma e enviá-la como “Cco” (Com cópia oculta).

Um comentário:

  1. Oi, "Tó" & Yone,
    Recomendamos-lhes a leitura completa do site www.quatrocantos.com , aonde vocês encontrarão várias amostras da defesa intransigente da INTERNET como ambiente propício ao estímulo do que é bom e condenação ao seu mau uso. É isso aí!
    Abraços,
    Sylvio (O mano Gordo).

    ResponderExcluir