domingo, 25 de julho de 2010

41º dia - Montreal - 24 de julho - Sábado

Pela manha Paulinha foi correr no Parque La Fontaine e eu acompanhei-a de bicicleta.
Depois da corrida de Paula, enquanto ela e Newton faziam a faxina do apartamento, fui para a praça de shows e assisti um brasileiro, vovô, que comanda um grupo de música, ensinando os quebequenses a tocar o rítmo brasileiro.
Às três e meia da tarde encontrei-me com Marie Josée e Maxime, meus amigos canadenses, e fomos asistir o Festival Internacional Noites da Àfrica.
Assistimos a um grupo brasileiro e um argelino.
O grupo brasileiro, infelizmente, deixou a desejar. Era um grupo de jovens inexperientes que fizeram muita força para agradar, mas nao conseguiram empolgar o público.
Já o grupo argelino empolgou o público e, depois de encerrar a apresentaçao voltou para tocar mais duas músicas devido à exigência do público.
Depois do show fui para a casa de Marie Josée de bicicleta onde, depois de um delicioso churrasco preparado por ela, assistimos do telhado da casa dela a uma queima de fogos de artifício que acontece todos os sábados ás dez da noite.
A queima de fogos de artifício acontece a mais de 15 anos e é tao famosa que desde as primeiras horas da tarde já tem gente garantindo um lugar para ver de perto a queima.






































Nenhum comentário:

Postar um comentário