terça-feira, 27 de julho de 2010

44º dia - Montreal - 27 de julho - Terça-feira

Aleluia! Hoje nao bati nenhuma foto.
Isto significa que já nao me impressiono mais com as coisas que vejo.
Deixei de fotografar mendigos, flanelinhas, músicos de rua, praças, jardins, igrejas, etc.
Hoje pela manha saí apenas para trocar minha excursao para Nova York de "Sem guia" para "Com guia" e ainda vou receber a devoluçao de 20 dólares.
"Sem guia" o ônibus nos deixaria na Times Square às 12 e meia e iria nos pegar para levar para o hotel às 20 horas.
Teríamos que conhecer as atraçoes da cidade por conta própria.
Este tipo de excursao foi escolhido pelos outros dois brasileiros porque um deles já conhece Nova York e está indo apenas para fazer compras. O outro brasileiro, apesar de querer conhecer as atraçoes turísticas da cidade, aceitou o trato porque sao amigos e estudam juntos aqui em Montreal.
Eu entrei de gaiato porque nao sabia o tipo de excursao que eles escolheram.
Por isso fui trocar o tipo de excursao e, como ambas as excursoes vao utilizar o mesmo ônibus e o mesmo hotel, foi fácil fazer a troca e ainda receber dinheiro de volta.
Na excursao "Com guia", o guia nos levará para visitar os pontos turísticos da cidade.
À tarde saí apenas às 17:45h para o curso de inglês.
Desta vez fui de bicicleta através do serviço de aluguel de bikes que Paulinha utiliza.
Na volta do curso nao encontrei nenhuma bicleta para pegar nos pontos de estacionamento. Voltei a pé para casa.
Ainda falta muita coisa para conhecer em Montreal:
O Museu de Ciências, a Torre Olímpica, o Biodome, O Jardim Botânico, o Insectário, e outras coisas.
Nao fiz o passeio para visitar as quatro últimas atraçoes listadas acima, incluídas em um único pacote de 67 dólares, porque os funcionários do Biodome e do Insectário estao em greve a mais de dois meses.