terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Triunfo - Segundo dia - Fotos

O dia hoje foi bastante proveitoso.
Pela manhã fizemos um passeio de caminhonete para o Pico do Papagaio, o ponto mais alto de Pernambuco com 1260m de altitude. Estradas estreitas de pedra no meio do mato, paisagens deslumbrantes e uma vista fantástica do alto do pico.
Depois visitamos a Gruta dos Holandeses, uma gruta interessante pois, diz a lenda, foi lá que se esconderam os militares holandeses que fugiram do Recife depois de serem derrotados pelos portugueses e brasileiros, encerrando o domínio holandês no Brasil.
Talvez por isso existam tantos nativos da região louros e de olhos azuis.
Em seguida visitamos em outra propriedade um poço de 16m de profundidade, construído na pedra por um único homem durante 3 anos de trabalho. Como no verão a água do poço ficava muita baixa, este mesmo homem construiu, durante 2 anos, um túnel a uns 20m de distância do poço, descendo suavemente até ao nível da água do poço lá embaixo. Uma obra de engenharia impressionante feita por um homem que nunca frequentou nenhuma escola.
À tarde descemos no teleférico e visitamos a cidade. Ruas calmas, poucas lojas comerciais, os carros e as pessoas andando devagar. Aqui a vida passa lentamente.
À noite assistimos a uma apresentação de um grupo de dança local, muito interessante.
Amanhã tem mais.






Revoada de andorinhas:

Subindo para o Pico do Papagaio, ponto mais alto da região. Estrada de pedra com passagem para apenas um veículo de cada vez:

No retrovisor "Nando" o nosso motorista:





Raros sinais de vida inteligente pelo caminho.









Diz a lenda que; "quem pega no chicote do "Careta" consegue casamento em pouco tempo.
A maioria das mulheres da excursão fez questão de pegar no chicote do "Careta". Até Yone pegou no chicote, embora ela diga que não sabia da lenda.


Retransmissor de TV e telefone no topo do pico.


Gruta do holandês (diz a lenda que nesta gruta ficaram escondidos os holandeses que fugiram do Recife após serem derrotados pelos brasileiros e portugueses, encerrando o domínio holandês no Brasil):





Arco-íris na nossa varanda:
Arco-íris na nossa varanda:


Vista noturna da cidade:

Nenhum comentário:

Postar um comentário