Quem vai resolver os imensos problemas e enfrentar o gigantescos desafios que é governar um país tão complexo como o Brasil?
Será que um governo militar resolveria?
Já tivemos militares no poder e eles não resolveram nada, muito pelo contrário, sucatearam a educação e a saúde, os ricos ficaram mais ricos e os pobres mais pobres, a violência urbana aumentou e muitos dos nossos melhores cientistas e intelectuais foram expulsos do país.
Será que a igreja no poder resolveria?
Com o pensamento conservador e retrógrado, sempre contrário a qualquer idéia progressista que conteste os dogmas anacrônicos arraigados no seu seio, a igreja jamais aceitaria que alguém discordasse dos seus princípios, mesmo aqueles reconhecidamente obsoletos.
Será que empresários resolveriam?
Empresários, de uma maneira geral, são muitos bons na defesa dos interesses da sua classe, contrários à redução da jornada de trabalho, a favor do aumento da idade para aposentadoria e da redução de salários.
Somente os políticos têm capacidade de, através da diversidade de opiniões, chegarem a um consenso e tomarem as medidas necessárias para resolver os problemas. Lembrando que, qualquer que seja a solução adotada, nunca todos ficarão satisfeitos com ela.
Não importa se o voto nulo interfere ou não na eleição, o importante é não votar nulo de forma alguma.
Importa é saber em quem votar, analisando o currículo de cada candidato e não se deixar levar pelas notícias deturpadas da grande imprensa nem pela propaganda enganosa dos programas eleitorais.
terça-feira, 14 de setembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário