segunda-feira, 5 de julho de 2010

13º e 14º dias - Montreal - 26 e 27 de junho

Devido a uma descuido da minha parte quando reprogramava a minha câmera, deletei as fotos referentes aos dias 26 e 27 de junho.
Perdi todas as fotos do festival de jazz no sábado e da mudanca de Paulinha no domingo.
Vou aproveitar esta página para fazer algumas consideracoes sobre imigracao e turismo.

IMIGRACAO:
Todos os imigrantes brasileiros que encontrei até agora têm uma boa educacao doméstica e profissional. Todos jovens e que vao fazer falta ao Brasil nos próximos anos.
Ou seja, as potências mais desenvolvidas levaram durante séculos nossas riquezas naturais e agora estao levando nosso capital humano.
Reconheco que esses jovens têm razao em imigrar porque o Brasil nao oferece a eles, no momento, as condicoes de vida e de trabalho que eles almejam e merecem.
Todos estao desfrutando aqui um padrao de vida que nao conseguiriam no Brasil. Além de poderem andar a qualquer hora do dia ou da noite sem medo de sofrerem qualquer violência.
Eu gostaria porém que estes jovens assimilassem a tecnologia e cultura do primeiro mundo e, depois de uns cinco ou dez anos, voltassem para o Brasil para ajudar no desenvolvimento do nosso país que vai necessitar de gente especializada e com experiência internacional como eles.

TURISMO:
Existem vários tipos de turismo; Aventura, religioso, gastronômico, cultural, político (organizacao da sociedade), lazer, afetivo (familiar), sexual, vaidade, etc.
Acredito que o turismo que estou fazendo no momento é uma mescla de político, cultural, afetivo e vaidade.
Nestas três semanas que passei aqui, até agora, já vi muita coisa e tive e contato com pessoas ótimas. O povo é atencioso, receptivo, hospitaleiro e, acima de tudo, acolhedor.
Esta viagem está sendo fantástica, está superando todas as minhas espectativas e
já compensou todo o trabalho e despesas que tive para realizá-la.
O que vier daqui para a frente é lucro.
Tchau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário